O Brasil garantiu a classificação para a Copa do Mundo ao vencer a Argentina, sábado, em Rosário. Apesar do objetivo brasileiro já estar cumprido, a seleção chilena não espera encontrar um adversário relaxado, quarta-feira, em Salvador.
“Não acredito que o Brasil irá relaxar porque já se classificou para o Mundial”, afirmou o capitão da equipe, Claudio Bravo, apostando também que os brasileiros não perderão em qualidade por conta dos desfalques. “Não penso que eles terem quatro ou cinco titulares a menos signifique uma vantagem. Os jogadores que entrarão são tão bons quanto os outros”.
O goleiro ressaltou ainda que será difícil, mas a seleção chilena trabalhou forte para garantir a classificação no Brasil. “Seria lindo ganhar aqui e levar a classificação para o Chile. Temos trabalhado muito forte para atingir esse objetivo, o processo foi longo e agora estamos na parte final”, disse.
Para Arturo Vidal, o empate em 2 a 2 contra a Venezuela foi esquecido e o foco está todo agora no Brasil. “Já viramos a página dessa partida (contra a Venezuela) e só pensamos no Brasil. Estamos concentrados ao máximo para ganhar este jogo e dar o melhor dentro de campo”, declarou.