O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, colocou frente a frente Juventus e Real Madrid. O time de Turim, talvez o menos cotado para o título entre os quatro que estão na briga, ainda terá a desvantagem de definir a classificação fora de casa. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Chiellini sabe da dificuldade que enfrentará, mas acredita em uma surpresa.

continua após a publicidade

“Será difícil, com certeza. Vamos enfrentar os atuais campeões, um time cheio de fenômenos, mas podemos dar trabalho. Vamos precisar de dois grandes desempenhos, começando no nosso estádio, e nos defender melhor contra estes campeões. Temos um time maduro, como indivíduos e consciência”, declarou em entrevista ao site do clube.

A Juventus ainda sonha com a conquista da tríplice coroa, uma vez que está na decisão da Copa da Itália e lidera com tranquilidade o Campeonato Italiano, mas sabe que não será fácil. A equipe tem lidado bem com a maratona de jogos, mas diante de um adversário como o Real Madrid as exigências serão maiores.

“Jogar em três frentes é difícil porque os compromissos são muitos e há muito consumo de energia. Até agora, fomos capazes de lidar bem com isso e esperamos fazer o mesmo nesta decisão. O time todo soube dar sua contribuição, mas ainda não conquistamos nada e precisamos estar bem para ganhar”, comentou.

continua após a publicidade

Juventus e Real Madrid iniciarão a disputa das semifinais no dia 6 de maio, em Turim, com a volta marcada para o dia 12, no Santiago Bernabéu. Na outra semifinal, Barcelona e Bayern de Munique fazem o primeiro jogo no dia 5, no Camp Nou, e decidem a vaga oito dias depois, na Allianz Arena.