O técnico Geninho segue trabalhando para acertar o Atlético e conseguir a primeira vitória neste campeonato Brasileiro. O Furacão, que tem apenas um ponto e está na 19.ª colocação, entra em campo novamente no domingo, para enfrentar o xará mineiro na Arena, às 16 horas.
A escalação da equipe deverá ser a mesma da última partida. O lateral Raul, que deixou o campo contra o Flamengo lesionado, é dúvida e se não der pra ele Zé Antônio deve entrar em seu lugar.
Para o zagueiro Chico, o sentimento dos jogadores após mais uma derrota é de entrar em campo novamente. “Todo mundo sente quando tem um resultado negativo e queremos logo que venha outra partida. Ficar a semana inteira nessa cobrança não é bom. Temos que ter a cabeça no lugar. Por outro lado uma semana inteira de trabalho é bom para recuperar os jogadores”, disse.
Chico, remanescente do ano passado, lembra do sofrimento do grupo e da torcida com a ameaça de rebaixamento durante boa parte do Brasileirão 2008. “Sempre vem aquela imagem do último jogo em que precisávamos ganhar. Não é nada agradável. Temos consciência de que o campeonato está no começo. Temos equipe, elenco para isso, mas não podemos ficar adiando. Temos que sair logo desta situação”, relatou. “Vamos fazer uma boa partida contra o Atlético Mineiro e com o apoio da torcida vamos sair com um resultado positivo”, finalizou o zagueiro.