O volante Chico grava seu nome na história do Atlético ao alcançar a expressiva marca de 150 jogos defendendo a camisa rubro-negra. Isso tudo em apenas quatro anos como jogador profissional. Chico completou 150 jogos no último sábado, no empate sem gols com o Cruzeiro, em Sete Lagoas(MG).
Durante a sua ainda curta carreira, mas bastante promissora, Chico já foi o coringa da equipe, desempenhando várias funções para ajudar o Furacão. Sua posição de origem é segundo volante, porém ele já atuou como primeiro volante, zagueiro e lateral-esquerdo.
Neste Campeonato Brasileiro, Chico tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe. Dos 27 jogos da competição, não disputou apenas três e marcou um gol. A trajetória no Atlético começou em 2004 quando o ainda garoto Luís Francisco Grando chegou às categorias de formação do Furacão. Defendeu a equipe juniores do clube e conquistou o Campeonato Paranaense da categoria em três oportunidades (2004/05/06).
A estreia como profissional aconteceu em 30 de setembro de 2006, na disputa da Copa 100 anos, usando a camisa de número 7 do Atlético B. Foi contra o Iguaçu, de União da Vitória, e o jogo terminou empatado em 0 a 0. O primeiro gol ocorreu na mesma competição. Em 3 de novembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina.
Nestes 150 jogos como profissional, Chico assinalou 11 gols. O último deles foi contra o Ceará, em 2 de setembro, na vitória por 2 a 1 na Arena. Neste jogo, o atleta saiu aplaudido do estádio pelo torcedor por recusar, dias antes, uma proposta para jogar no futebol europeu e permanecer no Atlético Paranaense.