O primeiro treino livre do estreante circuito de rua de Salvador, sexta etapa da temporada da Stock Car, foi marcado por problemas em duas chicanes e liderado pelo paulista Allam Khodair, que marcou o tempo de 1min10s378 nesta sexta-feira, na primeira e única sessão do dia.
Ricardo Sperafico fez o segundo melhor tempo, com 1min10s711, seguido de Nonô Figueiredo, 1min10s789, Ricardo Maurício, 1min10s883, e Cacá Bueno, 1min10s960. Por ser disputado em um traçado nas ruas da capital baiana, o treino registrou a menor média de velocidade do ano, inferior aos 140 km/h.
A segunda sessão teve curta duração, em razão das frequentes paralisações, e acabou sendo encerrada no final da tarde por falta de luz natural. Os pilotos tiveram problemas com duas chicanes adaptadas, feitas de pneus. Os choques dos carros com o frágil obstáculo causou seguidas bandeiras vermelhas na pista.
Por causa dos problemas, as chicanes poderão ser removidas antes da terceira sessão, que será realizada na manhã de sábado. “Talvez seja o caso de arrancá-las de vez”, comentou o paranaense William Starostik. Os treinos classificatórios terão início às 11h20.
A definição do grid de largada deverá ser determinante para o resultado da corrida de domingo, já que o circuito não possibilita muitas ultrapassagens. “Só vai dar para ganhar posições com uma boa estratégia de parada para reabastecimento e troca de pneus”, disse Xandinho Negrão. “A prova tem tudo para ser uma procissão”, disse Starostik.