O Chevrolet Rally Team não pode reclamar da temporada 2005. A equipe tricampeã do Rally Internacional dos Sertões ficou dois anos consecutivos (2003/2004) sem vencer a maior prova off road da América Latina, mas em 2005 competiu com três das melhores duplas do cross country nacional, Edu Piano/Rogério Almeida, com quem conquistou o título do 13.º Sertões, Marlon Koerich/Joseane Koerich, e Édio Fücher/João Gomes.

continua após a publicidade

A picape S10 também se mostrou bastante competitiva e as três duplas andaram com equipamentos que receberam a mesma preparação.

"No início do ano tivemos uma mudança repentina. Saímos de Belo Horizonte e fomos para Florianópolis, com a missão de montar uma nova equipe até o Rally dos Sertões, que era nosso principal objetivo do ano e que, mesmo com essa correria, conseguimos alcançar. O balanço geral da temporada é positivo. Agora é o momento de nos reestruturarmos para 2006 e entra no ano com tudo", disse Luís Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team.

A estratégia para a maior competição off road da América Latina já estava montada. Bastou seguir os planos à risca e administrar os imprevistos. Edu Piano e Rogério Almeida venceram duas das dez etapas do Rally Internacional dos Sertões foram extremamente regulares, o que é muito importante em uma prova tão longa e desgastante, e contaram com uma S10 robusta e confiável. O plano era chegar entre os cinco primeiros nas cinco etapas iniciais e depois administrar o resultado e foi isso que fizeram.

continua após a publicidade

Marlon e Joseane estrearam na equipe com força total. No Rally dos Sertões, que já venceram na categoria Production, começaram bem, mas uma série de imprevistos acabou tirando os irmãos da luta pelo primeiro lugar. Como a outra dupla do Chevrolet Rally Team estava bem, a solução foi bancar o "anjo da guarda" e ajudar os companheiros. Os irmãos são vice-campeões da Copa Baja Brasil, competição

disputada em cinco das sete etapas do Brasileiro de Cross Contry, empatados com outras duas duplas, com 70 votos.

continua após a publicidade

Para 2006, a idéia é manter a mesma formação das duplas e começar os treinos com a nova configuração das picapes S10 já no final de janeiro.