O atleta queniano Robert Cheruiyot, de 28 anos, conquistou a vitória na 111.ª edição da Maratona de Boston, ao completar o percurso em 2h14min30. O tempo foi o pior dos últimos trinta anos por causa da forte chuva que atingiu a região.

continua após a publicidade

Desta vez, Cheruiyot, que já havia ganho em Boston nos anos de 2003 e 2006, teve um pouco mais de precaução em sua chegada, uma vez que ele escorregou e bateu a cabeça ao cruzar a linha na Maratona de Chicago, disputada no ano passsado – por causa desse acidente, ele ainda sofre com algumas dores na cabeça.

Detentor do recorde da prova (2h7min14), Cheruiyot embolsou US$ 100 mil (cerca de R$ 205 mil) pela vitória. Ao todo, 23.854 competidores participaram da corrida, que foi disputada sob forte chuva, ventos de 27 km/h e temperatura média de cinco graus.

Entre as mulheres, a vitória foi da russa Lidiya Grigoryeva, de 33 anos, que completou o percurso em 2h29min18. Ela quebrou uma hegemonia de oito anos de vitórias de participantes do Quênia. Em segundo ficou Jelena Prokopcuka, da Letônia, seguida por Madal Pérez, do México.

continua após a publicidade