O atleta queniano Robert Cheruiyot, de 28 anos, conquistou a vitória na 111.ª edição da Maratona de Boston, ao completar o percurso em 2h14min30. O tempo foi o pior dos últimos trinta anos por causa da forte chuva que atingiu a região.
Desta vez, Cheruiyot, que já havia ganho em Boston nos anos de 2003 e 2006, teve um pouco mais de precaução em sua chegada, uma vez que ele escorregou e bateu a cabeça ao cruzar a linha na Maratona de Chicago, disputada no ano passsado – por causa desse acidente, ele ainda sofre com algumas dores na cabeça.
Detentor do recorde da prova (2h7min14), Cheruiyot embolsou US$ 100 mil (cerca de R$ 205 mil) pela vitória. Ao todo, 23.854 competidores participaram da corrida, que foi disputada sob forte chuva, ventos de 27 km/h e temperatura média de cinco graus.
Entre as mulheres, a vitória foi da russa Lidiya Grigoryeva, de 33 anos, que completou o percurso em 2h29min18. Ela quebrou uma hegemonia de oito anos de vitórias de participantes do Quênia. Em segundo ficou Jelena Prokopcuka, da Letônia, seguida por Madal Pérez, do México.