Em um clássico londrino emocionante, o Chelsea levou a melhor ao bater de virada o Tottenham por 2 a 1, neste sábado, no estádio Stamford Bridge, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado positivo levou a equipe da casa de volta à liderança isolada – perdida horas antes com as vitórias de Liverpool e Manchester City – e fez com que acabasse com a invencibilidade do rival, o único que ainda não havia perdido na temporada.

continua após a publicidade

Agora com 31 pontos, o Chelsea deixou Liverpool e Manchester City para trás – ambos têm 30. O Tottenham, com 24, segue na quinta colocação e pode ver o Arsenal, quarto com 25, abrir vantagem neste domingo – recebe o Bournemouth, no Emirates Stadium, em Londres.

continua após a publicidade

Em campo, o Tottenham, comandado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, surpreendeu fazendo um ótimo início de partida, pressionando o adversário e empurrando os rivais com ótimo toque de bola. Tanto é que o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, o dinamarquês Eriksen aproveitou sobra de bola na entrada da área e disparou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro belga Courtois.

continua após a publicidade

Em vantagem, o time visitante seguiu melhor e criou outras boas chances para ampliar. Mas foi castigado pouco antes do intervalo. No último minuto da primeira etapa, o atacante Pedro recebeu na intermediária, deu um corte seco, levou para a perna direita e deu um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro francês Lloris.

No segundo tempo, o Chelsea foi logo para cima e conseguiu a virada aos seis minutos. Diego Costa arrancou pela esquerda, deixou todo mundo para trás e cruzou rasteiro com perfeição para Moses chegar batendo de primeira. Vitória e festa em Stamford Bridge.