Com a presença do meia brasileiro Oscar nos 90 minutos de partida, o Chelsea venceu o Norwich por 1 a 0, no Carrow Road, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.
O gol da partida foi marcado pelo espanhol Juan Mata, aos 37min da etapa inicial. Com o resultado, o time londrino manteve o 100% de aproveitamento após o tropeço no Mundial diante do Corinthians.
Foram três jogos e três êxitos depois da final disputada em Yokohama, no dia 16 de dezembro.
A equipe de Stamford Bridge ocupa a terceira colocação do Nacional com 35 pontos -11 atrás do líder Manchester United.
Além de Oscar, David Luiz também atuou no duelo como titular. Ramires, machucado, não foi convocado para a partida.
Na próxima rodada, o Chelsea vai encarar o Everton, dia 30 de dezembro. Dois dias depois, o Norwich, que possui 25 pontos, pega o West Ham.
O jogo
Mais uma vez o técnico espanhol Rafa Benítez resolveu mexer na equipe londrina. David Luiz continuou como volante, mas agora na companhia de Mikel, que retornou de suspensão.
O meia Frank Lampard, 34, foi poupado após jogar três partidas em uma semana. E o brasileiro Oscar ganhou uma nova oportunidade no time titular.
Ramires, com uma lesão no joelho, sequer foi relacionado para o confronto. A expectativa do Chelsea é que o atleta não fique muito tempo longe dos gramados.
Os visitantes foram melhores na etapa inicial, porém encontravam dificuldades para entrar na defesa rival. Desta maneira, recorreram para os arremates de fora da área. David Luiz foi um dos que mais tentou.
Mas quem acertou o alvo foi o espanhol Juan Mata. Aos 37min, depois de receber um passe de Oscar, ele ajeitou o corpo, limpou a marcação e finalizou firme com o pé esquerdo para superar o goleiro Bunn.
No segundo tempo, na metade final do período, Benítez promoveu duas alterações no Chelsea, que já não mostrava mais o mesmo ímpeto.
O volante Mikel e o meia-atacante Moses saíram para as entradas de Lampard e Hazard. O resultado, no entanto, não foi modificado.