Chelsea vence no sufoco e assume vice-liderança

O Chelsea esteve perto de um tropeço em casa neste sábado, mas conseguiu um gol aos 45 minutos do segundo tempo para garantir a vice-liderança do Campeonato Inglês. A equipe do técnico holandês Guus Hiddink, que comandou o time pela segunda vez, venceu o Wigan por 2 a 1 e foi a 55 pontos, empatando com o Liverpool, mas levando vantagem nos critérios de desempate. O líder Manchester United, porém, segue distante na ponta, somando 62 pontos.

Na partida em Londres, o Chelsea inaugurou o marcador com o gol do zagueiro John Terry, aos 25 minutos do primeiro tempo. A equipe londrina então seguiu melhor no jogo, mas não aproveitava as chances para ampliar a vantagem. O castigo veio aos 37 do segundo tempo, quando Kapo deixou tudo igual. O Chelsea foi para cima e a pressão deu certo aos 45, com o gol de Frank Lampard.

Para aumentar a sorte do Chelsea, o Liverpool sofreu uma inesperada derrota, perdendo sua invencibilidade de 15 jogos no Inglês. Fora de casa, perdeu para o Middlesbrough por 2 a 0. O time anfitrião, que não vencia a 14 partidas e briga contra o rebaixamento, marcou seu primeiro gol com a contribuição de Xavi Alonso, que fez contra. Na etapa final, Sanli aproveitou cruzamento da direita para bater de primeira e fechar o placar.

Ainda neste sábado, Arsenal e Fullham fizeram um jogo morno e empataram sem gols. O resultado deixa o time de Londres cada vez mais longe da briga pelas primeiras posições, aparecendo em quinto, com 46 pontos, a cinco do quarto colocado Aston Villa. Este foi o segundo 0 a 0 seguido do Arsenal, que teve o russo Arshavin, recém-contratado, como titular. O Fullham é o oitavo colocado, somando 34 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo