Londres – A força dos bilhões do magnata russo Roman Abramovich está transformando o Campeonato Inglês num toneio de um time só. Com seu elenco farto em opções de alto nível em todas as posições, o Chelsea vai atropelando seus adversários. Ontem, ganhou fora de casa do West Ham por 3 a 1 e abriu 14 pontos (58 a 44) sobre o segundo colocado, o Manchester United, que hoje enfrenta o Arsenal em Londres.

continua após a publicidade

Abramovich comprou o clube em julho de 2003. Em sua primeira temporada, o time foi vice-campeão inglês e semifinalista da Copa dos Campeões. Na segunda, conquistou o título inglês e novamente chegou às semifinais da Copa dos Campeões. E nesta caminha fácil para o bi na Inglaterra. ?Ninguém vai nos alcançar, a briga é pelo segundo lugar?, disse o lateral francês Gallas.

Na vitória de ontem, o meia Frank Lampard, eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2005, marcou o primeiro para o Chelsea ainda no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Harewood empatou para o West Ham, mas os atacantes Crespo e Drogba garantiram o resultado positivo da equipe londrina.

O Chelsea ganhou 19 partidas, empatou uma e perdeu uma no Campeonato Inglês. Na temporada passada, ganhou 29, empatou oito e perdeu uma, fechando 12 pontos à frente do Arsenal.

continua após a publicidade

Outros resultados: West Bromwich 1 x 2 Aston Villa, Birmingham 2 x 0 Wigan, Bolton 2 x 2 Liverpool, Everton 3 x 1 Charlton, Fulham 2 x 1 Sunderland, Newcastle 2 x 2 Middlesbrough e Blackburn 2 x 1 Portsmouth.

Cirurgia

O atacante inglês Michael Owen anunciou ontem que decidiu operar o pé direito para recuperar-se mais rapidamente da fratura no quinto metatarso que sofreu sábado jogando pelo Newcastle. ?Espero poder jogar pelo menos o último mês da Liga Inglesa, para chegar bem à Copa do Mundo.?

continua após a publicidade