O Chelsea desperdiçou neste sábado uma boa chance de alcançar a liderança do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time do técnico José Mourinho foi derrotado pelo Newcastle pelo placar de 2 a 0 e estacionou na tabela, com 20 pontos.
Se tivesse vencido, o time dos brasileiros Oscar, Ramires, David Luiz e Willian teria alcançado os 23 pontos e teria superado o líder Arsenal (22). O rival faz o clássico contra o vice-líder Liverpool ainda neste sábado. Um empate no confronto beneficiará as ambições do Chelsea de chegar ao primeiro lugar.
Pouco inspirado, o Chelsea não deu motivos para sua torcida se empolgar. Fora uma bola no travessão, em cabeçada de Terry, o time teve atuação modesta. A falta de volume de jogo custou caro no segundo tempo.
Empurrado pela torcida, o Newcastle cresceu em campo e praticamente definiu o jogo aos 33 minutos quando Gouffran abriu o placar. Motivado, o time da casa esteve perto do segundo. David Luiz foi decisivo em um lance que seria decisivo para o anfitriões. Mas não pôde evitar o segundo gol, de Remy, aos 44.
Com o triunfo, o Newcastle volta a sonhar com voos mais altos no Inglês. O time, no nono lugar, chegou aos 14 pontos, cinco abaixo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.