Londres – O Chelsea largou na frente do Liverpool no duelo inglês das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Ontem, o time de Londres aproveitou o fato de jogar em casa e venceu por 1 a 0, com gol do meia Joe Cole ainda no primeiro tempo. Na próxima terça-feira, em Liverpool, o Chelsea poderá até perder por um gol de diferença, desde que marque gols.
A partida, entre duas equipes com forte poder de marcação, começou muito truncada e com a bola passando direto da defesa para o ataque, em chutões. Uma vez ou outra alguém conseguia dominar a bola no meio-de-campo e armar uma jogada.
O Chelsea se acertou primeiro e, depois de duas tentativas com o ucraniano Shevchenko, abriu o placar aos 28 minutos. Drogba recebeu pela direita, cortou um zagueiro na grande área e cruzou rasteiro para a pequena área. Joe Cole chegou de carrinho e tirou o goleiro Reina da jogada.
Na segunda etapa, o técnico Rafa Benítez deu mais liberdade para Zenden atacar pela esquerda e colocou o grandalhão Peter Crouch para tentar o empate. Mas não adiantou.
Com a derrota, o Liverpool terá de vencer em casa por dois gols de diferença para repetir o triunfo de 2005, quando bateu o mesmo Chelsea nas semifinais, e depois conquistou seu quinto título da Liga em cima do Milan.
Copa da Uefa
Começam hoje as semifinais da Copa da Uefa. O domínio é espanhol, com três equipes do país (Osasuna, Sevilla e Espanyol), e apenas um ?intruso?: o Werder Bremen, da Alemanha.
O Werder começa a disputa jogando em Barcelona, contra o Espanyol, às 15h45 (de Brasília) – Record e ESPN Brasil transmitem ao vivo.
No outro confronto, também às 15h45 (de Brasília) – pela ESPN Internacional, em Pamplona, o Osasuna recebe o Sevilla, atual campeão da Copa da Uefa e que ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol, a 1 ponto do Barcelona.