Chelsea protocola queixa contra árbitro por ofensas raciais

O Chelsea entrou com queixa formal junto a Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta quarta-feira, pelas supostas ofensas raciais contra o nigeriano John Obi Mikel, na partida do último domingo contra o Manchester United.

O clube londrino, no entanto, desistiu de protocolar queixa pelos supostos insultos contra o espanhol Juan Mata, pela falta de provas.

Os jogadores dos ‘Blues’ junto a Clattenburg se transformaram nos protagonistas do clássico vencido pelos ‘Diabos Vermelhos’ por 3 a 2, depois que o Chelsea notificou que o árbitro havia insultado Mata e Mikel.

Tanto a federação quanto a polícia metropolitana de Londres iniciaram investigação sobre o caso. “O Chelsea entrou com queixa formal junto a Federação devido a linguagem inadequada dirigida à John Obi Mikel. “Este é o resultado da investigação levada a cabo pelo clube de acordo com as informações que tivemos de nossos jogadores e funcionários”, explicou o clube em comunicado.

A atuação do árbitro na partida também foi muito criticada, devido a Mark Clattenburg ter validado gol de Hernandéz, o terceiro do Manchester United. Além disso, as expulsões de Ivanovic e Torres, também foram contestadas pela equipe azul. Clattenburg não vai apitar nenhuma partida da próxima rodada do Campeonato Inglês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna