Após massacrar o rival Arsenal, o Chelsea vacilou neste sábado e não conseguiu vencer o modesto Crystal Palace. Fora de casa, o time do técnico José Mourinho foi derrotado por 1 a 0, graças a um gol contra do zagueiro e capitão John Terry. O tropeço poderá custar ao Chelsea a liderança do Campeonato Inglês.
Com o revés, o Chelsea estacionou nos 69 pontos e pode ser alcançado pelo Manchester City ainda neste sábado. O rival vai enfrentar o Arsenal, longe de casa. Se vencer, o Manchester supera o Chelsea por registrar maiôs número de triunfos na tabela. Ainda que tropece neste fim de semana, o Manchester poderá alcançar o topo nas próximas rodadas porque ainda tem dois jogos a menos que Chelsea e Liverpool, atual vice-líder.
Jogando longe de casa, o Chelsea fez um duelo equilibrado com o Crystal Palace, apesar de contar com um elenco estrelado, incluindo os brasileiros Oscar, Ramires, David Luiz e Willian. A partida, contudo, acabou sendo decidida num vacilo de Terry, que tentou desviar cruzamento de Ward e acabou completando para o próprio gol.
Ainda neste sábado, o Southampton goleou o Newcastle por 4 a 0, em casa, enquanto o Swansea bateu o Norwich City por 3 a 0. O Stoke City venceu o Hull City por 1 a 0 e West Bromwich e Cardiff City empataram pelo placar de 3 a 3.