O Chelsea oficializou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Gary Cahill, do Bolton, depois do término das negociações entre o clube e os representantes do jogador. No último dia 30 de dezembro, o técnico Owen Coyle, da equipe de Liverpool, havia adiantado que o time de Londres já havia entrado em acordo com a equipe para que o atleta de 26 anos fosse contratado posteriormente.

continua após a publicidade

E, nesta segunda, a transação acabou sendo finalizada. Cahill assinou contrato depois de ter sido submetido a exames médicos no Chelsea no último sábado, no mesmo dia em que sua nova equipe derrotou o Sunderland por 1 a 0, em casa, pelo Campeonato Inglês.

Cahill festejou a nova chance em sua carreira, após deixar um time que hoje luta para livrar o risco de rebaixamento no Campeonato Inglês – ocupa a penúltima posição da tabela. “O Chelsea é um clube de massa, é um clube que visa ganhar troféus de temporada em temporada e é uma grande oportunidade para mim fazer parte disso. Oportunidades como essa você não pode recusar”, enfatizou.

Ao confirmar a contratação de Cahill, o Chelsea destacou que ele será o quinto jogador da seleção inglesa a fazer parte do seu atual elenco. Convocado pela primeira vez em 2009, quando foi chamado para enfrentar o Casaquistão em junho daquele ano, ele só fez sua estreia pelo país em setembro de 2010. Na ocasião, substituiu o lesionado Michael Dawson durante a goleada por 4 a 0 sobre a Bulgária. Na ocasião, formou dupla de zaga com John Terry, seu novo companheiro de Chelsea.

continua após a publicidade

E, em março de 2011, Cahill fez seu primeiro jogo como titular da Inglaterra, no amistoso contra Gana, depois de ter feito o seu primeiro gol pela seleção inglesa no duelo diante dos búlgaros. Além de Terry e Cahill, o Chelsea também conta com Frank Lampard, Ashley Cole e Daniel Sturridge como jogadores da seleção inglesa.

O novo reforço poderá atuar pelo Chelsea nesta edição da Copa da Inglaterra, depois de ter ficado de fora do jogo do Bolton pela terceira rodada da competição. Ele irá vestir a camisa número 24 da equipe de Londres.

continua após a publicidade