O Chelsea oficializou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista Oriol Romeu, do Barcelona. O jogador da seleção sub-20 da Espanha deixou o atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa e assinou um contrato por quatro temporadas com a equipe inglesa.
O Barcelona vai receber 5 milhões de euros do Chelsea pela liberação do volante espanhol. O clube catalão, porém, colocou uma cláusula de recompra no contrato de venda de Romeu. Se quiser contratá-lo após um ano, basta desembolsar 10 milhões de euros. Depois de duas temporadas, o Barcelona terá que pagar 15 milhões de euros para repatriá-lo.
Romeu, de 19 anos, participa atualmente do Mundial Sub-20, que está sendo realizado na Colômbia, pela Espanha, tendo sido titular nas duas partidas que a seleção disputou no torneio. Pelo Barcelona, o volante disputou apenas dois jogos na temporada 2010/2011.
“É um dos jogadores jovens mais promissores desta posição”, disse o técnico André Villas-Boas na semana passada, na Tailândia, quando o Chelsea negociava a contratação de Romeu, que, agora se tornou oficialmente jogador da equipe londrina.