O Chelsea confirmou nesta segunda-feira de forma oficial a volta do técnico José Mourinho ao clube, depois de o treinador ter encerrado no último sábado a sua passagem como comandante do Real Madrid. O português assinou um contrato de quatro anos e desta forma iniciará uma nova era no clube pelo qual ganhou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra e dois da Copas da Liga Inglesa entre 2004 e 2007.
Mourinho se despediu do Real com uma vitória por 4 a 2 sobre o Osasuna, na rodada final do Campeonato Espanhol, e agora volta ao clube onde novamente terá como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões da Europa, competição que não conseguiu alcançar como técnico da equipe, sendo que ele obteve o título do principal torneio interclubes europeu no comando de Porto e Inter de Milão.
Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea, festejou nesta segunda-feira o novo acordo firmado com Mourinho. “Estou muito feliz por dar as boas-vindas a José novamente aqui no Chelsea. Seu sucesso contínuo e ambição fizeram dele o candidato excepcional (para o lugar do espanhol Rafa Benítez, contratado pelo Napoli)”, disse o dirigente.
Campeão europeu em 2012, o Chelsea fechou o último Campeonato Inglês na terceira posição e caiu já na fase de grupos da última Liga dos Campeões, mas faturou o título da Liga Europa e conseguiu fechar mais uma temporada de forma positiva. Entretanto, o clube segue buscando objetivos maiores e vê Mourinho como o técnico ideal para fazer o time reeditar os seus dias de maior glória no futebol.
“É nossa meta manter o clube seguindo em frente para alcançar maior sucesso no futuro e José é a nossa escolha número um, já que acreditamos que ele seja o técnico perfeito para isso. Ele era e continua sendo uma figura popular no clube e todos aqui estão ansiosos para trabalhar com ele novamente”, completou Gourlay.
O Chelsea confirmou também nesta segunda-feira que Mourinho irá trazer com ele outros três membros da sua comissão técnica: os assistentes Rui Faria, Silvino Louro e José Morais. A apresentação oficial do técnico no Chelsea acontecerá na próxima segunda-feira, no Stamford Bridge, estádio do clube inglês em Londres.