O momento difícil que Ronaldinho Gaúcho vive no Barcelona, recebendo vaias da torcida e não sendo relacionado para o jogo contra o Zaragoza alimentam especulações sobre sua saída do clube já em janeiro, quando será reaberto o mercado de transferências no futebol europeu.
Segundo o jornal inglês The Sun, o Chelsea separou ? 70 milhões (R$ 189 milhões) para investir em sua contratação. E o craque teria dado sinal verde ao seu irmão e procurador, Roberto Assis, para tratar da negociação.
A paz de Ronaldinho terminou no início da semana, quando um jornal publicou que ele havia passado a noite numa discoteca dois dias antes do jogo contra o Osasuna – que terminou 0 a 0, com o brasileiro sendo substituído na metade do segundo tempo. Ele também foi sacado no jogo seguinte, contra o Lyon pela Copa dos Campeões, e saiu de campo vaiado por parte da torcida.
Os jogadores do Barcelona estão fechados com Ronaldinho. Sábado, Messi comemorou seus dois gols imitando o gesto de surfista que Ronaldinho costuma fazer. E, na segunda, o lateral italiano Zambrotta fez uma veemente defesa de seu companheiro.