O Chelsea fez uma oferta de 48 milhões de libras (cerca de R$ 152 milhões) ao Real Madrid pelo atacante Robinho, segundo a edição desta terça-feira do jornal inglês The Guardian. De acordo com a publicação, o brasileiro quer atuar no clube inglês para trabalhar com o compatriota Luiz Felipe Scolari, novo treinador da equipe.
Robinho não se apresentou para a pré-temporada do Real Madrid na segunda-feira (14), e voltou para o Brasil. O motivo oficial do retorno ao País seria a convocação para a Olimpíada mas, segundo o The Guardian, a ausência é fruto da insatisfação do atacante com o clube.
Robinho não escondeu que estava chateado pelo fato de o Real tê-lo colocado como possível moeda de troca com o Manchester United, em uma negociação pelo português Cristiano Ronaldo. Ele também pede reajuste salarial para ficar no clube. "O Real Madrid falhou ao não valorizar Robinho como ele merece", disse o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, ao jornal inglês.
"O dinheiro não importa agora. O que interessa a Robinho é jogar no Chelsea, com Scolari", disse o empresário ao jornal. De acordo com a reportagem do The Guardian, Ribeiro encontrou-se com Predrag Mijatovic, diretor-esportivo do clube espanhol, e deixou clara a intenção do atacante de atuar na equipe comandada pelo treinador brasileiro.