O milionário russo Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea, está agitando o futebol mundial. Após fazer oferta de 100 milhões pelo atacante Adriano, da Internazionale, agora mostra-se disposto a desembolsar 120 milhões de euros (R$ 342 milhões) por outro craque brasileiro: Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona. A maior oferta da história foi revelada ontem, nas páginas do diário italiano Corriere dello Sport. A multa rescisória do craque é de 80 milhões de euros.
De acordo com o diário, Abramovich ofereceria contrato de 9 anos ao brasileiro, com a alta cifra de 140 milhões de euros.
Ronaldinho, de 25 anos, eleito pela Fifa o melhor jogador de 2004, negocia sua renovação de contrato com o clube catalão. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, acredita em acordo com sua principal estrela antes do início da pré-temporada européia.
Segundo se informa na Espanha, o jogador já estaria apalavrado com o clube, que prorrogaria seu vínculo até 2010 com opção de ampliar por mais 4 anos. "Quando resolvermos definitivamente o assunto vamos comunicar a todos", afirmou Laporta. "No clube, trabalhamos de forma ordenada para manter o equilíbrio do elenco e estamos conseguindo, o que vem nos deixando muito satisfeitos." Deco, Xavi e Eto?o, já renovaram contrato.