Chelsea goleia e segue na ponta na Liga dos Campeões

O Chelsea segue soberano na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time inglês jogou em seu estádio, o Stamford Bridge, em Londres, e não deu qualquer chance ao modesto Genk, da Bélgica. Com quatro gols apenas no primeiro tempo, aplicou uma contundente goleada por 5 a 0 e segue na liderança do Grupo E da principal competição de clubes do continente.

Com 7 pontos até o momento, após três rodadas, o Chelsea já se encaminha para uma classificação tranquila às oitavas de final. Quem o ameaça na liderança – mas não para avançar porque os dois primeiros se classificam – é o Bayer Leverkusen, que está com seis pontos. Em casa, na Alemanha, o time derrotou de virada o Valencia por 2 a 1. Os espanhóis ficaram com dois pontos e o Genk permaneceram na lanterna com apenas um.

O destaque da goleada do Chelsea foi o centroavante espanhol Fernando Torres. Depois de amargar um longo jejum nos últimos tempos, o jogador parece ter reencontrado o faro de artilheiro. Após o português Raul Meirelles ter aberto o placar, aos 8 minutos, Torres marcou dois em sequência, aos 11 e aos 27. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Ivanovic fez o quarto gol inglês. Na segunda etapa, com um ímpeto menor, Kalou fechou a goleada aos 27 minutos.

Na Alemanha, o Valencia tentou surpreender o Bayer Leverkusen nos contra-ataques e teve sucesso no primeiro tempo. Tanto é que o centroavante brasileiro Jonas (ex-Grêmio e Portuguesa) abriu o placar aos 25 minutos. Na segunda etapa, a equipe da casa resolveu fazer pressão total no campo adversário e conseguiu a virada em um intervalo de apenas quatro minutos. Aos 7, Schuerrle empatou e, aos 11, Sidney Sam fez o gol da virada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo