O Chelsea assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês, neste sábado, ao golear o Sunderland por 5 a 0, pela 11ª rodada da competição. O clube comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari chegou aos 26 pontos, mesma pontuação que o Liverpool, que ainda enfrentará o Tottenham. Em Manchester, o time de Cristiano Ronaldo bateu o Hull City por 4 a 3.
Depois de criar boas oportunidades de gol, o Chelsea abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Alex aproveitou o rebote do goleiro Fulop e marcou. Três minutos depois, Anelka completou cruzamento de Lampard. Antes do intervalo, Malouda deu assistência para o compatriota Anelka marcar seu segundo gol na partida.
No segundo tempo, Lampard anotou o quarto, logo aos 5 minutos, e Anelka, na seqüência, fez o seu terceiro na partida. Com o resultado, o Chelsea alcançou os 26 pontos, na primeira posição da tabela, provisoriamente. O Liverpool tem a mesma pontuação, mas ainda joga neste sábado.
Em Manchester, o time de Rooney e Cristiano Ronaldo também balançou as redes muitas vezes para vencer a surpresa Hull City, que já ocupou a terceira posição da tabela. O atacante português abriu o marcador logo aos 2 minutos. Os visitantes empataram aos 22, com Cousin. Seis minutos depois, Berbatov colocou os donos da casa na frente.
Ainda no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou seu segundo, de cabeça, e ampliou para o Manchester. Na segunda etapa, Vidic anotou o quarto e quase definiu a partida, já que o Hull City cresceu no jogo e marcou mais duas vezes, com Mendy e o brasileiro Geovanni. A vitória deixou o Manchester com 21 pontos, ainda com um jogo a menos, próximo dos líderes.
Também neste sábado, o Arsenal decepcionou e foi derrotado pelo Stoke por 2 a 1, enquanto o Middlesbrough empato com o West Ham por 1 a 1. Em Portsmouth, o time da casa perdeu para o Wigan Athletic por 2 a 1. West Bromwich e Blackburn empataram por 2 a 2. E, mais cedo, o Everton bateu o Fulham por 1 a 0, em casa.