Em jogo que reuniu dois times ingleses recentemente eliminados nas semifinais da Liga dos Campeões, o Chelsea se saiu melhor e goleou o Arsenal por 4 a 1 neste domingo. A vitória conquistada fora de casa, no Emirates Stadium, foi importante para que a equipe do técnico Guus Hiddink garantisse ao menos a terceira posição no Campeonato Inglês. Com 77 pontos, o Chelsea não pode mais ser alcançado pelo próprio Arsenal, que soma 68, já que faltam duas rodadas para o fim do torneio.
Para o Chelsea, o título da competição ainda é possível, mas pouco provável. À frente do time londrino está o segundo colocado Liverpool, com 80 pontos, mas o líder Manchester United, que ainda tem um jogo a menos, já soma 83. O Arsenal, por sua vez, já tem vaga garantida na próxima Liga dos Campeões. A equipe está na quarta posição, dez pontos à frente do quinto colocado Aston Villa.
No partida deste domingo, o Chelsea jogava após a eliminação para o Barcelona na Liga, enquanto o Arsenal ainda amargava a derrota para o Manchester nas semifinais da competição continental. Com mais iniciativa, os visitantes saíram na frente, e com gol brasileiro, aos 28 minutos. Drogba cobrou falta lateral na cabeça do zagueiro Alex, que cabeceou sem chances para o goleiro – a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Na etapa inicial, o Chelsea ainda fez 2 a 0. Aos 39, Anelka partiu com a bola dominada e chutou bem de fora da área. No segundo tempo, a equipe visitante ampliou logo aos três minutos, com o gol contra de Touré, que tentou cortar cruzamento e mandou contra o próprio gol. Com 25, Bendtner chegou a descontar para o Arsenal. Mas no fim do jogo Malouda ainda fez o quarto, aproveitando rebote da trave no chute de Anelka.