Uma semana depois de perder o título do Mundial de Clubes para o Corinthians, o Chelsea goleou o Aston Villa por 8 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, na tarde de hoje.
Quatro gols foram marcados por atletas brasileiros: David Luiz, Ramires (2) e Oscar. O ex-são-paulino Lucas Piazon ainda desperdiçou uma penalidade. Os outros tentos foram feitos por Torres, Ivanovic, Lampard e Hazard.
Com o resultado, o Chelsea, que estava na sétima posição da competição, pulou para o terceiro lugar com 32 pontos – onze atrás do líder Manchester United e um jogo a menos. O Aston Villa continua ameaçado pelo rebaixamento com apenas 18 pontos.
A partida marcou a 500ª aparição do meia Frank Lampard como titular em um jogo válido pelo Campeonato Inglês.
Na próxima rodada, o clube londrino visita o Norwich, enquanto o Aston Villa recebe o Tottenham. Ambos os duelos acontecem no dia 26 de dezembro, conhecido como o “Boxing Day”.
O jogo
Após a perda do Mundial para o Corinthians, o Chelsea voltou a sua casa, o Stamford Bridge, para disputar uma partida do Campeonato Inglês.
O técnico espanhol Rafa Benítez promoveu mudanças na equipe londrina. O zagueiro brasileiro David Luiz foi improvisado no meio de campo novamente, a exemplo da semifinal do Mundial diante do Monterrey.
Com a alteração, o lateral direito Azpilicueta ganhou outra oportunidade como titular e Ivanovic retornou à zaga central. Ramires, Oscar e Lucas Piazon ficaram no banco de reservas no início do duelo. No entanto, todos entraram na segunda etapa.
As alterações se mostraram eficientes logo no começo. Aos 2min, o atacante Fernando Torres cabeceou firme e não deu chances de defesa para o goleiro Guzan.
Os mandantes continuaram melhores e não encontraram dificuldades para ampliar a vantagem. Aos 28min, David Luiz cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol do time londrino.
Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Ivanovic aproveitou a sobra do goleiro e, de cabeça, fez o terceiro tento do Chelsea.
Na volta do intervalo, os técnicos não mexeram em suas equipes. O clube londrino abusou do direito de perder gols, já que o Aston Villa estava atordoado em campo. O máximo que os visitantes conseguiram foi mandar uma bola no travessão de Petr Cech.
Aos 13min, o meia Lampard arriscou de fora da área e superou o goleiro Guzan. Logo após o tento, ele foi substituído pelo brasileiro Ramires.
Depois das entradas de Oscar e Piazon nos lugares de Torres e Mata, o Chelsea ainda balançou as redes do rival por mais quatro vezes.
O quinto tento foi todo originado por atletas brasileiros. Piazon serviu Ramires, que chutou cruzado entre as pernas de Guzan.
Aos 32min, o árbitro Phill Dowd viu um empurrão de Barker em Oscar dentro da área. O próprio brasileiro converteu a infração.
Cinco minutos mais tarde, o belga Hazard fez bela jogada individual pela esquerda e “fuzilou” o goleiro adversário. Ainda deu tempo de Piazon sofrer uma penalidade e desperdiçá-la, além de Ramires marcar o seu segundo gol no confronto e fechar acachapante goleada.