Depois de sete rodadas sem vencer no Campeonato Inglês, o Chelsea bateu hoje o Sunderland, fora de casa, por 3 a 1, na sua última partida antes do Mundial de Clubes.
Foi a segunda vitória consecutiva do time londrino -na quarta-feira, o Chelsea goleou o dinamarquês Nordsjaelland por 6 a 1, pela Copa dos Campeões, mas acabou eliminado na fase de grupos.
O Chelsea se manteve na terceira posição da competição nacional, com 29 pontos, a quatro do vice-líder Manchester City, que recebe amanhã o arquirrival e líder United, com 36 pontos. Com 13 pontos, o Sunderland entrou na zona de rebaixamento e ocupa o antepenúltimo lugar.
O volante Romeu se machucou e saiu aos 19min. O meia Oscar entrou no seu lugar e formou dupla com outro brasileiro, Ramires. Voltando de lesão, o veterano Lampard, um dos líderes do time, permaneceu no banco de reservas até os 33min do segundo tempo.
David Luiz também foi titular. Machucado, seu parceiro de zaga, o capitão John Terry não atuará no Mundial.
O Chelsea dominou o duelo e criou chances desde o início. Aos 10min, em contragolpe, Mata cruzou da esquerda para Torres abrir o placar.
O sueco Sebastian Larsson cometeu pênalti em Ramires aos 46min. Torres cobrou com precisão e ampliou.
Logo aos 3min do segundo tempo, a defesa anfitriã falhou mais uma vez, Torres carimbou a trave, e Mata completou o rebote para fazer 3 a 0.
Porém, aos 20min, no lado esquerdo da área, Adam Johnson acertou chute cruzado com efeito, no ângulo, e anotou um golaço para o time da casa. De falta, aos 47min, Gardner ainda mandou a bola na trave do Chelsea.