O Chelsea respondeu às especulações de que o técnico português André Villas-Boas vai assumir o comando da equipe ao divulgar um nota oficial dizendo que espera anunciar o seu novo treinador “nos próximos dias”. Agências de notícias, jornais e sites portugueses noticiaram nesta segunda-feira que o Chelsea concordou em pagar a rescisão contratual de 15 milhões de euros ao Porto para contratar Villas-Boas.
“Nós esperamos estar prontos para fazer um anuncio sobre o novo técnico nos próximos dias, mais ou menos, mas até lá não vamos comentar sobre especulações em torno do assunto” disse o Chelsea, em um comunicado.
Presidente do Porto, Jorge Pinto da Costa falou à Sport TV, de Portugal, que o clube não terá poder para evitar a saída de Villas-Boas se a cláusula de rescisão do contrato for paga.
Villas-Boas, de apenas 33 anos, foi assistente-técnico do português José Mourinho, que já dirigiu o Chelsea. Na última temporada, o treinador foi campeão do Campeonato Português, da Copa de Portugal e da Liga Europa pelo Porto.