Chelsea derrota Everton e conquista a Copa da Inglaterra

O Chelsea fechou a temporada com o título da Copa da Inglaterra neste sábado. Jogando no Estádio de Wembley, em Londres, a equipe do técnico Guus Hiddink venceu o Everton por 2 a 1, de virada, e conquistou a taça pela quinta vez em sua história – a última havia sido em 2007. O triunfo serve como consolo pela perda do Campeonato Inglês – conquistado pelo Manchester United – e a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões.

A vitória sobre o rival de Liverpool também marca o sucesso da passagem de Hiddink pelo clube. O técnico assumiu o comando do Chelsea após a saída de Luiz Felipe Scolari, e agora deixa o clube para voltar somente a treinar a seleção da Rússia. O holandês ficou no cargo neste fim de temporada a pedido do russo Roman Abramovich, amigo de Hiddink e dono da equipe. Com sua saída, há grandes chances de o italiano Carlo Ancelotti, do Milan, ser anunciado como novo técnico.

Na partida deste sábado, o Everton parecia poder surpreender o Chelsea e desbancar o favorito na decisão da Copa da Inglaterra. Logo aos 25 segundos, Saha pegou sobra de bola na área e fez 1 a 0 para a equipe de Liverpool – o gol foi o mais rápido na história das finais da competição. Mas o time de Londres estava vivo na partida e foi para cima. É verdade que demorou a se encontrar, mas o gol de empate melhorou a atuação do Chelsea.

Aos 21 minutos, quando a equipe londrina ainda sofria para vencer a boa marcação do Everton, Malouda cruzou da esquerda e Drogba testou firme para empatar a partida. O confronto então seguiu equilibrado, com o time de Liverpool tentando segurar a igualdade a todo custo. Mas aos 27 minutos do segundo tempo, não houve jeito de marcar o talento de Lampard. O meia aplicou um corte desconcertante na entrada da área e bateu de esquerda, mandando no ângulo.

Após conseguir a virada, o Chelsea se manteve superior e chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro não validou o gol. Aos 33, Malouda arriscou de longe, a bola bateu no travessão, dentro do gol, e saiu. O auxiliar, porém, na viu que a bola cruzou a linha por completo. Depois disso, foi só administrar a vantagem para encerrar a temporada com o título da Copa da Inglaterra.

Na final em Londres, o zagueiro brasileiro Alex atuou como titular. Cortado da seleção brasileira, ele será submetido a uma cirurgia de hérnia na próxima semana. Já o atacante Jô, do Everton, não pôde atuar porque já tinha jogado pelo Manchester City na competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo