O Chelsea conseguiu nesta terça-feira a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Espanha, a equipe londrina enfrentou o Atlético de Madrid, que precisava da vitória para evitar a eliminação precoce. O time inglês chegou a estar em desvantagem, virou o jogo com dois gols de Drogba, mas viu o argentino Agüero também marcar o seu segundo na partida e decretar o 2 a 2.
Com o empate, o Chelsea foi a dez pontos em quatro jogos, ficando na liderança do Grupo D. A segunda colocação é do Porto, que também assegurou sua classificação nesta terça, com a vitória por 1 a 0 sobre o APOEL, indo a nove pontos e deixando o time derrotado com apenas um. O Atlético, com dois, ainda briga com a equipe do Chipre pela terceira colocação da chave, que garante vaga na Liga Europa.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, tudo ficou reservado para a etapa final em Madri. O Atlético, que tinha em campo os brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana, só melhorou depois da entrada de Agüero, aos oito minutos do segundo tempo. Já o Chelsea tinha os brasileiros Deco, Belletti e Alex como titulares, mas pôde contar mesmo com a atuação inspirada de Didier Drogba.
Antes de o atacante da Costa do Marfim começar a brilhar, porém, foi Agüero que roubou a cena no Estádio Vicente Calderón. Aos 21 minutos, o zagueiro Terry falhou na tentativa de cortar o cruzamento e acabou ajeitando de cabeça para o argentino, que pegou de primeira e marcou um belo gol. O troco do Chelsea veio aos 38, com o gol de cabeça de Drogba.
Num final de jogo emocionante, o Atlético se abriu de vez para tentar a vitória e sofreu a virada. Com 42 minutos, Drogba recebeu na frente, passou por dois marcadores e tentou tocar na saída do goleiro, que fez a defesa. No entanto, o rebote ficou nos pés do atacante e ele não desperdiçou. Já aos 45, Agüero ainda marcou em falta na entrada da área e evitou a derrota em casa.
Na outra partida do Grupo D, disputada em Nicósia, capital do Chipre, o Porto só conseguiu o gol da classificação aos 39 minutos do segundo tempo, quando o colombiano Falcao García marcou para os visitantes. Agora, tanto Porto como Chelsea brigam pela primeira posição da chave para evitar um cruzamento mais complicado nas oitavas.