Chelsea cede empate, mas garante vaga no Grupo D

O Chelsea conseguiu nesta terça-feira a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Espanha, a equipe londrina enfrentou o Atlético de Madrid, que precisava da vitória para evitar a eliminação precoce. O time inglês chegou a estar em desvantagem, virou o jogo com dois gols de Drogba, mas viu o argentino Agüero também marcar o seu segundo na partida e decretar o 2 a 2.

Com o empate, o Chelsea foi a dez pontos em quatro jogos, ficando na liderança do Grupo D. A segunda colocação é do Porto, que também assegurou sua classificação nesta terça, com a vitória por 1 a 0 sobre o APOEL, indo a nove pontos e deixando o time derrotado com apenas um. O Atlético, com dois, ainda briga com a equipe do Chipre pela terceira colocação da chave, que garante vaga na Liga Europa.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, tudo ficou reservado para a etapa final em Madri. O Atlético, que tinha em campo os brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana, só melhorou depois da entrada de Agüero, aos oito minutos do segundo tempo. Já o Chelsea tinha os brasileiros Deco, Belletti e Alex como titulares, mas pôde contar mesmo com a atuação inspirada de Didier Drogba.

Antes de o atacante da Costa do Marfim começar a brilhar, porém, foi Agüero que roubou a cena no Estádio Vicente Calderón. Aos 21 minutos, o zagueiro Terry falhou na tentativa de cortar o cruzamento e acabou ajeitando de cabeça para o argentino, que pegou de primeira e marcou um belo gol. O troco do Chelsea veio aos 38, com o gol de cabeça de Drogba.

Num final de jogo emocionante, o Atlético se abriu de vez para tentar a vitória e sofreu a virada. Com 42 minutos, Drogba recebeu na frente, passou por dois marcadores e tentou tocar na saída do goleiro, que fez a defesa. No entanto, o rebote ficou nos pés do atacante e ele não desperdiçou. Já aos 45, Agüero ainda marcou em falta na entrada da área e evitou a derrota em casa.

Na outra partida do Grupo D, disputada em Nicósia, capital do Chipre, o Porto só conseguiu o gol da classificação aos 39 minutos do segundo tempo, quando o colombiano Falcao García marcou para os visitantes. Agora, tanto Porto como Chelsea brigam pela primeira posição da chave para evitar um cruzamento mais complicado nas oitavas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo