O jogo envolvia duas equipes já classificadas às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo despreocupados, Porto e Chelsea entraram em campo, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, para a disputa da liderança do Grupo D. E quem se deu melhor foi o clube inglês, que ganhou por 1 a 0 – gol do atacante francês Nicolas Anelka.
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 13 pontos, após cinco rodadas, e não pode mais ser alcançado pelo Porto, que ficou estacionado nos nove pontos. Com isso, o time da Inglaterra terá a vantagem, nas oitavas, de fazer o segundo jogo em Londres.
O gol da vitória do Chelsea saiu aos 24 minutos do segundo tempo. O russo Zhirkov recebeu a bola no meio de campo e lançou o francês Malouda na ponta esquerda. O atacante cruzou na cabeça de Anelka, que estava sem marcação dentro da área.
No outro jogo da chave, a briga era pelo terceiro lugar, que vale vaga na Liga Europa. No Chipre, o Atlético de Madrid conseguiu um difícil empate com o Apoel Nicosia por 1 a 1. Mirosavljevic abriu o placar para os cipriotas, aos cinco minutos do primeiro tempo, mas o português Simão Sabrosa igualou o placar, aos 17 da segunda etapa.
Com três pontos, o Atlético segue na terceira colocação do grupo, mas com apenas um ponto de vantagem para o Apoel. Na última rodada, marcada para o dia 8 de dezembro, os espanhóis jogam em casa contra o Porto e os cipriotas viajam à Inglaterra para enfrentarem o Chelsea.