Chelsea bate Manchester nos pênaltis e leva Supercopa

O Chelsea começou a temporada europeia com o pé direito neste domingo, ao conquistar o título da Supercopa da Inglaterra sobre o rival Manchester United. Em jogo disputado no Estádio de Wembley, em Londres, os times empataram por 2 a 2 no tempo normal, com o Chelsea vencendo por 4 a 1 nos pênaltis. A equipe londrina não ganhava a competição desde 2005. De quebra, ainda quebrou a hegemonia do Manchester, que vinha de dois títulos.

Na partida que reuniu os últimos campeões do Campeonato Inglês (Manchester) e da Copa da Inglaterra (Chelsea), o português Nani abriu o placar logo aos 10 minutos. Substituindo o astro Cristiano Ronaldo, que foi para o Real Madrid, ele chutou firme da entrada da área e fez 1 a 0. Após inaugurar o marcador em Londres, o Manchester seguiu melhor e só não ampliou porque começou a brilhar a estrela do goleiro Petr Cech, que fez duas defesas importantes.

Fazendo a reedição da final da Liga dos Campeões de 2007, o Chelsea voltou mais determinado para o segundo tempo, disposto e evitar uma nova derrota para o rival. Aos sete minutos, o goleiro Foster saiu mal e a sobra de bola ficou para Ricardo Carvalho, que cabeceou com o gol livre e deixou tudo igual. O Manchester então tentou sair para o jogo, mas acabou sofrendo a virada em um contra-ataque puxado por Drogba e finalizado por Lampard, aos 26 minutos.

Após sofrer o gol, o Manchester ainda demorou a se recuperar do baque. Além disso, alguns jogadores demonstraram nervosismo com o árbitro, reclamando de uma falta não marcada em Evra, que originou o contra-ataque do Chelsea. Já no fim da partida, mais calmo, o Manchester encurralou o Chelsea, pressionando pelo empate, que veio nos acréscimos. Rooney recebeu passe na frente em velocidade e tocou na saída de Cech.

Nos pênaltis, a grande estrela foi mesmo o goleiro da República Checa. Petr Cech defendeu as cobranças de Giggs e Evra, que bateu muito mal, enquanto o Chelsea converteu suas quatro penalidades. O título da Supercopa foi o primeiro do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente do clube londrino. Já o treinador Alex Ferguson ainda luta para encontrar uma forma de jogar sem Cristiano Ronaldo, que tem feito falta no ataque do Manchester.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna