Não adiantou a presença dos brasileiros Robinho e Elano em campo pelo Manchester City neste domingo. Jogando em casa, no Stamford Bridge, o Chelsea foi melhor e venceu por 1 a 0, voltando à vice-liderança do Campeonato Inglês. A vitória deixou o time com 61 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas a equipe londrina leva vantagem nos critérios de desempate. O líder Manchester United ainda está distante, somando 65 pontos e com um jogo a menos.
A vitória em casa foi conquistada com tranquilidade pelo Chelsea. O City, que aparece na décima posição, com 35 pontos, mostrou pouca disposição para reverter a vantagem conquistada pelos anfitriões no início da partida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lampard cobrou falta na intermediária e achou Essien livre na entrada da área. O volante nem dominou a bola e bateu de primeira, encobrindo o goleiro.
No restante do jogo, o Chelsea seguiu dominando, e chegou perto de marcar o segundo em algumas oportunidades. Já o City, principalmente no ataque, mostrava pouco entrosamento e errava muito, não conseguindo chegar com perigo ao gol do time de Londres. Apagado, Robinho foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo. Elano tinha saído ainda antes, visivelmente insatisfeito pela substituição.