Chelsea bate Liverpool de virada e abre vantagem na Liga

No duelo de ingleses nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Chelsea surpreendeu o Liverpool, fora de casa, e venceu o rival por 3 a 1, nesta quarta-feira. O resultado deixou o time londrino com a vantagem de poder perder por até 2 a 0 no jogo de volta, no Estádio Stamford Bridge.

Vice-líder do Campeonato Inglês e jogando em casa, o Liverpool era o favorito nesta quarta. O time do técnico Rafa Benítez parecia confirmar o melhor momento com gol logo aos 6 minutos de jogo. Fernando Torres aproveitou cruzamento rasteiro da direita e mandou para as redes.

A festa dos donos da casa, no entanto, só durou até os 39 minutos. Malouda cobrou escanteio da direita e o zagueiro Ivanovic subiu mais alto que a defesa e acertou a cabeça para empatar o jogo. A virada veio após o intervalo, em jogada semelhante com o mesmo protagonista. Dessa vez o escanteio veio da esquerda e Ivanovic mandou para as redes, de cabeça, sem sofrer ameaça da marcação.

A situação do Liverpool ficou ainda mais complicada com o terceiro gol dos visitantes cinco minutos depois. Ballack cruzou rasteiro da esquerda e Drogba se esticou para completar para o gol e consolidar a vitória do Chelsea.

O próximo jogo das duas equipes será disputado na terça-feira, dia 14, em Londres. Para ficar com a vaga nas semifinais, o Liverpool precisará vencer por 3 a 0. Em fizer 3 a 1, a partida será definida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará o classificado da disputa entre Barcelona e Bayern de Munique. Os espanhóis venceram nesta quarta por 4 a 0 e decidem a vaga, também na terça, na Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo