Apesar da chuva, bom público compareceu ao Tarumã, proporcionando elevado movimento de apostas, R$ 312.469,96. Dúvida Dúvida e Money Making venceram as provas para produtos de dois anos, enquanto Outra Máquina foi vencedora da corrida em homenagem à família Kompatcher.
Apresentamos a seguir considerações sobre as onze provas da última sexta-feira.
Outra Maquina, do Haras Ponta Porã, venceu de maneira convincente, sob os cuidados de Carlos Cesar Carlindo e bem dirigida por Fábio Stinghen. Sol da Toscana correu na ponta, mas no final Outra Maquina atropelou forte, para derrotar Sol da Toscana no final com o favorito Fort Bird na quarta colocação.
Edu Bala, fez valer sua velocidade vencendo de ponta a prova de abertura do programa, com Polar Queen na segunda colocação. O defensor do Haras Belmont, apresentado por Fernando Azevedo recebeu a direção de Rafael Oliveira.
Pampayito confirmou seu favoritismo no segundo páreo, mas sua vitória não foi fácil, pois brigou com Polar Queen durante todo o percurso. Pampayito de propriedade do treinador Antenor Menegolo Neto, recebeu precisa direção de Edgar Araújo.
Trampolino, dirigido por Luiz Carlos Santos Júnior surpreendeu no terceiro páreo. Oficial Maior grande favorito deu impressão de vitória, mas no final foi dominado por Trampolino, do Haras Àustria, que foi apresentado por Altair Chioratto. Irônico Ridge terminou na terceira colocação.
Dúvida Dúvida estreou com vitória na quarta prova, reservada para produtos de 2 anos..Arretado correu na ponta, mas na reta de chegada foi dominado por Dúvida Dúvida, que seguiu fácil até o final com arretado defendendo o final. A vencedora, da Coudelaria Novo Matão, foi apresentada por Márcio Pereira Gusso e bem dirigida por Zeferino Moura Rosa.
Quarter Mustaz, do Stud Mandrake, reaparecendo depois de um ano, confirmou seu favoritismo na quinta prova. Quake Gipsy correu na ponta, no final foi amplamente dominado por Quarter Mustaz, que venceu sob os cuidados de Ivo Oliveira e dirigido por José Ventura.
Money Making confirmou na sétima prova muito ameaçado por pelo faixa Olho Clinico, que formou a dupla do Stud Mandrake com Yperion di Marco na terceira colocação. O vencedor, preparado por Ivo Oliveira, recebeu a direção de Edgar Araújo.
Troya di Caroline confirmou seu favoritismo na oitava prova, derrotando Queen Marcia em difícil final, com Mágico Boy na terceira colocação. A vencedora defendeu a farda de Albaneza Tieppo Borges, sob os cuidados de Jairo Borges, com boa direção do Aprendiz Adriano Alves dos Santos.
Pérola de Lei, do Haras Ponta Porã, sob os cuidados de Carlos Cesar Carlindo, foi a vencedora da nona prova, dirigida por JoséVentura. Correu na ponta e, no final, defendeu-se do ataque de Garbo Juvenil, que formou a dupla com Poderosa Glory na terceira colocação.
A penúltima prova, em chegada sensacional, marcou a vitória de Tijuaçú que derrotou Rob Boy, com Zumbano na terceira colocação, chegando a seguir o favorito Polibero. Tijuaçú do Stud Maestro, foi apresentado por Júlio Cesar e dirigido por Julio Cesar Miranda.
A corrida de encerramento também apresentou chegada sensacional, com Kentucky1s Friends, dirigida por Júlio Cesar Miranda e apresentada por D. Vieira.