Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o ambiente no Atlético, que estava bastante pesado na última semana, parece ter mudado desde a chegada de Geninho.
Isso foi revelado pelos próprios jogadores na entrevista coletiva de ontem. “A alegria voltou aos treinamentos e isso é importante”, exemplificou o meia Netinho.
O clima mais leve foi notado pelo novo treinador. Geninho comentou que já sente o grupo de hoje mais solto do que aquele que encontrou na sexta-feira. “Aquele grupo estava cabisbaixo, ressabiado. Hoje já começou a ter brincadeiras e quando isso acontece é sinal que as coisas estão começando a ficar mais soltas. A gente vem conversando bastante, passando para eles a nossa responsabilidade. O grupo tem que estar consciente da dificuldade, mas saber que tem capacidade para reverter essa situação”, avaliou.
Bola
Ontem teve início efetivo o trabalho com bola. Os jogadores realizaram uma movimentação forte, de ataque contra a defesa e ensaiaram jogadas de triangulação pelas laterais e de ultrapassagem. O treinador gostou do que viu.
“O trabalho foi bom. Devido ao trabalho físico que vem sendo realizado, esperava até um rendimento mais baixo. Gostei da movimentação e execução”, afirmou o comandante.
Geninho está em fase de observação e ainda não definiu qual esquema tático e quais jogadores serão os titulares para o confronto de sábado, diante da Portuguesa. As definições sobre o time devem ocorrer somente após o coletivo que acontecerá amanhã à tarde.
E esse grupo terá que se acertar em campo pois deverá ser o responsável por tentar safar o Atlético da queda pra Segundona. De acordo com as declarações dadas pela direção e até mesmo comissão, até o momento, será muito difícil chegar algum reforço de peso que auxilie o Atlético na competição.