A troca de comando no Santos deve mudar o grupo de jogadores. Com a chegada do técnico Cuca, que substituirá Emerson Leão, parte do elenco deve perder espaço e outros que não vinham sendo aproveitados podem ter uma nova chance. São 34 atletas para avaliar e decidir quem permanece e quem será dispensado.
De acordo com o diretor de Futebol do clube, Luiz Antônio Ruas Capella, nada foi definido antes da contratação do técnico. "Seria uma incoerência neste momento descartar qualquer jogador" afirmou. Apesar de os diretores terem a intenção reduzir o grupo, até aqueles atletas que estão com o contrato perto da data de vencimento podem ser aproveitados.
Em julho, expiram os contratos do volante Marcinho Guerreiro e dos atacantes Fabiano e Alemão. Já em agosto, encerram os acordos do lateral-esquerdo Carlinhos, do goleiro reserva Felipe e do zagueiro Marcelo. Segundo Capella, estes jogadores não estão fora dos planos do time da Vila Belmiro.
Marcinho Guerreiro e Marcelo eram titulares no time de Leão e por isso devem ser mantidos. Já Alemão, Fabiano e Carlinhos jogaram pouco neste ano e estão na lista dos negociáveis, mas a chegada do novo comandante pode dar vida nova a estes atletas no Santos.
"Será feita uma análise caso a caso com o novo treinador. Precisamos do aval do técnico para saber se o jogador continua ou não no elenco", disse Capella, que prefere não falar em possíveis contratações. "Temos alguma coisa em vista, mas por enquanto não dá para dizer nada".