Além da mudança nos carros da Fórmula Indy, uma outra novidade movimenta os pilotos para o começo da temporada 2012. A contratação de Rubens Barrichello, um recordista em provas disputadas na Fórmula 1, pela equipe KV empolga os seus novos concorrentes, que exaltam a sua chegada, mas também esperam superá-lo.
“Ter Rubens na Fórmula Indy adiciona mais um incrível talento para o campeonato e garante que nossa corrida no Brasil seja ainda mais alucinante do que de costume. Rubens tem competido por muito tempo em alto nível e é tão respeitado que será um grande trunfo para a Indy. Que seja bem-vindo!”, disse o brasileiro Hélio Castroneves.
Nesta temporada, a Fórmula Indy terá um novo chassi produzido pela Dallara, com os motores sendo fornecidos por Lotus, Chevrolet e Honda. A novidade aumenta a ansiedade dos pilotos para a abertura do campeonato, em 25 de março, com a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.
“Com os novos carros e as novas fábricas de motores entrando na competição neste ano, a vinda do Rubens aumenta ainda mais a temperatura na Indy. Estou ansioso para competir com ele e com todos os pilotos quando a luz verde acender em São Petersburgo no fim deste mês”, afirmou o neozelandês Scott Dixon.
Para o inglês Charlie Kimball, a chegada de Barrichello aumentará a competitividade da Fórmula Indy. “É outro grande nome incorporado ao nosso grid. Ele vai brigar pelo título, e a competição só tem a ganhar com isso”, disse.
Sem a presença de Barrichello, os pilotos da Fórmula Indy iniciaram na segunda-feira testes coletivos no circuito de Sebring, na Flórida. O norte-americano Ryan Hunter-Reay ficou em primeiro lugar, à frente de Hélio Castroneves.