Os chefes de delegação dos 14 países que irão participar dos Jogos Sul-Americanos -Brasil 2002, desembarcaram ontem em Curitiba e hoje terão uma agenda lotada. Eles vão vistoriar os locais onde serão disputadas as modalidades de Canoagem, Ginástica e Ciclismo, além dos hotéis designados pela organização local, para receberem as delegações.
Talvez o lugar que a delegação mais irá estranhar é o Velódromo do Jardim Botânico. O local, embora seja uma das duas praças construída com tamanho padrão da União Ciclística Internacional (UCI), está passando por reformas em seu piso. “Após a reforma, a pista será a melhor do Brasil e uma das melhores da América do Sul”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernando Guedes.
Os outros locais dos Jogos em Curitiba, estão em perfeitas condições. O Tarumã, onde será disputada a Ginástica, tem manutenção permanente, pois é a sede do Projeto Rexona e o Estado é obrigado pelo contrato de mantê-lo em boas condições de uso. Já o Parque Náutico do Iguaçu, onde acontecerão as provas de Canoagem, passou recentemente por reformas para receber uma etapa da Copa do Mundo categoria Júnior, e também conta com sua estrutura em ordem para abrigar as competições.