esportes

Chefe diz que Red Bull segue na briga por títulos na Fórmula 1

A vitória do holandês Max Verstappen no GP da Áustria renovou a confiança da Red Bull. Com o mesmo número de triunfos – três – da Ferrari e da Mercedes, a equipe austríaca já sonha com os títulos dos Mundiais de Pilotos e de Construtores da temporada 2018. “São nove corridas e três vitórias, a mesma quantidade de Ferrari e Mercedes”, diz o chefe da Red Bull, Christian Horner.

A poucos dias do GP da Inglaterra, no fim de semana, Horner acredita que sua equipe estaria na liderança do campeonato se não tivesse enfrentado problemas, como a batida envolvendo seus dois pilotos no GP do Azerbaijão e uma falha técnica no Bahrein, que custou um pódio ao australiano Daniel Ricciardo.

“A Fórmula 1 é cheia de ‘se’, ‘mas’ e ‘talvez’, mas se você olhar as posições em que estávamos, poderíamos estar na liderança hoje. Mas a tabela de classificação mostra algo um pouco diferente”, disse Horner, nesta terça-feira.

A Red Bull ocupa a terceira colocação do Mundial de Construtores, com 189 pontos, contra 247 da líder Ferrari. “Nosso calcanhar de Aquiles foram a corrida em que os dois carros não pontuaram e uma questão de confiabilidade do carro em outro incidente.”

Apesar disso, ele vê o time austríaco no caminho certo no campeonato. “Nós reduzimos a diferença para os líderes nas últimas etapas, mas ainda há um trecho a percorrer. Ainda temos metade da temporada pela frente, acho que poderemos nos considerar como alguém que corre por fora na disputa.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo