O desempenho de Nelsinho Piquet em sua primeira temporada na Fórmula 1 rendeu elogios do chefe ao brasileiro. O italiano Flávio Briatore, que comanda a Renault, afirmou que o piloto encontrou-se durante o Mundial, e previu ainda mais evolução.
“Sem dúvidas ele teve um início difícil, mas também vimos isso com o (Heikki) Kovalainen no ano passado. A primeira temporada é sempre muito difícil para pilotos jovens, mas eles costumam evoluir ao longo do ano, como vimos com Kovalainen e agora com Nelsinho. A corrida dele na Alemanha foi fantástica e deu uma mostra de seu talento”, disse Briatore, em entrevista ao site oficial da categoria.
Em Hockenheim, o brasileiro terminou na segunda colocação, depois de liderar parte da prova. Mas o bom desempenho e a evolução alardeada por Briatore ainda não foram suficientes para garantir uma vaga na equipe no próximo ano.
“Só vamos anunciar os pilotos de 2009 entre o fim desta temporada e o início da próxima”, disse Briatore. Fernando Alonso, principal nome da equipe, tem propostas de Honda e BMW para trocar de escuderia.