O quinto lugar de Felipe Massa no GP do Canadá não foi o resultado que a Ferrari esperava, mas rendeu elogios ao piloto. Para Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, o brasileiro foi muito bem em Montreal, apesar do problema de reabastecimento que o obrigou a parar três vezes nos boxes.

continua após a publicidade

"Felipe fez uma grande corrida. Tivemos um problema com a máquina de reabastecimento, então precisamos chamá-lo aos boxes novamente, o que tirou a chance de uma prova ainda melhor. É uma pena, e ficamos decepcionados porque fizemos uma grande preparação para as duas últimas corridas e acabamos com menos pontos com relação ao ano passado", afirmou o dirigente.

Depois da segunda parada, Massa voltou para a pista no fim do pelotão. Então, passou a ser o piloto mais rápido no circuito e superou os adversários com boas manobras. Na melhor delas, superou Rubens Barrichello e Heikki Kovalainen ao mesmo tempo, no hairpin.

Com a quinta posição na prova, Massa chegou a 38 pontos no campeonato, mesma quantidade de Lewis Hamilton, e com três a mais que o companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen. Robert Kubica vencedor da etapa canadense, lidera a tabela com 42.

continua após a publicidade