O bom início de temporada da BMW deixou a equipe alemã empolgada para a temporada 2008 da Fórmula 1. Para o diretor de competições da montadora, Mario Theissen, já é possível falar em vitória para a equipe alemã ainda em 2008.
"Nosso objetivo é diminuir a diferença para os líderes e vencer pela primeira vez. É uma meta ambiciosa, e estamos trabalhando para isso. Nas duas primeiras corridas, conseguimos participar da briga entre as melhores equipes", afirmou o dirigente.
Nas duas primeiras corridas do ano, a BMW conquistou dois segundos lugares. Na Austrália, com Nick Heidfeld, e na Malásia, com o polonês Robert Kubica. O time soma 19 pontos no Mundial de Construtores e ocupa a segunda posição, cinco atrás da líder McLaren e com oito de vantagem sobre a terceira colocada, a Ferrari.
"Ainda não estamos no nível de McLaren e Ferrari. Mas os resultados mais recentes são um grande incentivo. Eles são uma mensagem para nossa equipe: nós podemos conseguir", disse Theissen.
Em 2007 a BMW terminou o ano com 101 pontos, em segundo lugar, devido à punição à McLaren, que fez a equipe perder todos os pontos. A campeã Ferrari somou 204.