Foi um final de semana de emoção no Clube Duque de Caxias. A 2.ª etapa do Circuito de Duplas Chef Vergé reuniu mais de 200 atletas em partidas equilibradas. Na categoria Open, os tenistas mostraram que não estão para brincadeira. Rafael Kompatscher e Kaio Prieto vieram com tudo na final contra os invictos Daniel Gómez e Rodrigo Cristo e levaram a etapa. Com a vitória, a dupla reacende a possibilidade do bicampeonato na competição.

continua após a publicidade

Apesar da grande competitividade, o torneio está apenas no começo. Ainda restam seis etapas para definir quem levará para casa o título estadual de reis e rainhas do saibro 2006. Válido pelo ranking paranaense, o circuito é o único exclusivo para duplas do Estado. De acordo com Paulo Souza, árbitro geral da competição, o nível dos atletas está alto e por isso tem havido bons jogos em todas as categorias. "A disputa pelo título dá mais motivação", afirmou Paulo. Porém, o árbitro ressalta que nos jogos de duplas há menos rivalidade e as partidas são mais agradáveis, com poucas discussões.

Grande parte dos inscritos participa porque considera o circuito uma boa oportunidade para testar o nível de jogo e ganhar experiência na disputa entre classes. É o caso de Rafael Martins, 16 anos, que foi rei do saibro revelação da 6.ª classe, no ano passado. Ele participa do circuito desde que este foi lançado, em 2004. "Meu pai me convidou e eu topei. Pude competir junto com ele e isso me incentivou bastante", declarou. Rafael está jogando este ano na 3.ª classe e faz dupla com o tio, Carlos Marinesco. O objetivo do menino é vencer sempre: "Quero levar o troféu para casa, se eu ganhar este ano, serei tricampeão". A próxima etapa do Circuito de Duplas Chef Vergé vai ser no dia 9 de junho, em Ponta Grossa.

continua após a publicidade