Aveiro – A República Checa chegou à Eurocopa com status de ser uma das forças do torneio, mas seus jogadores não querem nem ouvir falar em favoritismo na partida de hoje, contra a modesta Letônia, em Aveiro, às 13h (com Sportv).
“A derrota de Portugal para a Grécia mostrou que todos os times podem vencer aqui”, afirmou o astro checo Pavel Nedved, da Juventus. O meia Rosicky, do Borussia Dortmund, concorda com o companheiro. “Seremos cuidadosos, porque haverá outras surpresas no torneio. Os portugueses nos mostraram como não deveremos jogar amanhã (hoje).”
O time checo tem quatro jogadores muito habilidosos: Nedved, Rosicky, Poborsky e Milan Baros, apelidado de ?Maradona de Ostrava? (a cidade em que nasceu) e um atacante muito eficiente no jogo aéreo, o grandalhão Jan Koller, de 2,02 metros.
Já a Letônia, sem nenhuma tradição, sonha em surpreender. Mas sabe que será muito difícil conquistar um pontinho na Eurocopa. Está feliz só por participar da festa.
Ficha técnica
República Checa: Cech; Grygera, Rozehnal, Ujfalusi e Jankulovski; Poborsky, Rosicky, Galasek e Nedved; Koller e Baros.
Letônia: Kolinko; Zirnis, Stepanovs, Zemlinskis e Isakovs; Bleidelis, Astafjevs, Laizans e Rubins; Pahars e Verpakovskis.
Árbitro: Gilles Veissière (França).