Checas são campeãs da Fed Cup com vitória de Kvitova

A República Checa faturou neste domingo o título da Fed Cup, a principal competição por equipes do tênis feminino, com Petra Kvitova sendo a heroína da conquista. Neste domingo, no terceiro jogo da série decisiva, realizada em Praga, ela superou uma batalha para fazer 3 a 0 no confronto.

Numa partida que durou quase três horas, a número 4 do mundo e dona de dois títulos de Wimbledon derrotou a alemã Angelique Kerber, décima colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4, fazendo a festa dos torcedores checos na Arena 02.

As duas tenistas oscilaram bastante na partida deste domingo. Kerber chegou a abrir 4/2 no primeiro set, mas permitiu a reação de Kvitova, que venceu a parcial no tie-break. Embalada, a checa fez 3/0 no segundo set, ficando muito próxima de assegurar a conquista, mas dessa vez foi ela quem sofreu a virada, perdendo a parcial por 6/4.

Já no terceiro set, Kerber abriu 3/0, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Kvitova ganhou cinco games seguidos, fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1. Assim, fez 3 a 0 na série decisiva, pois a República Checa havia vencido os dois jogos do sábado, quando a própria Kvitova passou por Andrea Petkovic e Lucie Safarova superou Kerber, ambas em dois sets.

O título assegurado neste domingo foi oitavo da República Checa, sendo o terceiro desde a separação da Checoslováquia – os outros foram conquistados em 2011 e 2012 -, o que deixa o país como segundo maior vencedor do torneio, atrás dos 17 dos Estados Unidos e à frente dos sete da Austrália. Já a Alemanha, que disputou sua primeira decisão em 22 anos, segue com dois títulos da Fed Cup.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo