Com gol de Bruno Rangel, aos 32 minutos do segundo tempo, a Chapecoense quebrou a sequência de cinco vitórias consecutivas do Grêmio e se aproximou do G4. A equipe catarinense chegou aos 19 pontos após vencer por 1 a 0 o time gaúcho em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta quarta-feira.
O jogo foi bom para os 13.916 torcedores que enfrentaram a chuva e o frio no início de noite desta quarta-feira. Apesar de duas equipes com tradição na forte marcação, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou apenas uma falta até os 23 minutos do primeiro tempo. Mesmo com pressão da Chapecoense no início de jogo, a melhor chance da primeira etapa foi do Grêmio.
Aos 39 minutos, Galhardo avançou pela direita e tocou rasteiro para o meio da área, na direção de Luan, que desviou de letra. A bola chegou a Pedro Rocha que tocou de carrinho, acertando a trave do goleiro Danilo. No rebote, Marcelo Oliveira tentou de cobertura, mas acertou o travessão.
Na volta do intervalo, a Chapecoense deu a resposta após 7 minutos de bola rolando. Apodi foi lançado também pelo lado direito e chutou rasteiro no canto oposto de Marcelo Grohe. O goleiro rebateu para o meio da área e a bola bateu no zagueiro Pedro Geromel e no próprio Grohe antes de sair caprichosamente pela linha de fundo.
O time visitante também levava perigo ao gol adversário, mas a equipe dona da casa era forte na defesa. Com um jogo tão disputado, o placar foi selado com bola parada. Cleber Santana levantou na cabeça de Bruno Rangel, que disparou forte para as redes de Marcelo Grohe e garantir a segunda vitória consecutiva da Chapecoense nesta Série A. Feito inédito.
Para se manter no G4 o Grêmio recebe o Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir de 18h30 de sábado. A Chapecoense tem confronto contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo marcado para 11h de domingo.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 0 GRÊMIO
CHAPECOENSE – Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Maranhão), Hyoran (Tiago Luis); Bruno Rangel (Wanderson). Técnico – Vinícius Eutrópio.
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodríguez), Maicon, Giuliano, Douglas; Luan (Yuri Mamute), Pedro Rocha (Fernandinho). Técnico – Roger Machado.
GOLS – Bruno Rangel, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Wanderson (Chapecoense); Pedro Rocha, Braian Rodríguez (Grêmio).
ARBITRAGEM – Flavio Rodrigues Guerra (SP).
PÚBLICO – 13.916.
RENDA – R$ 466.180,00.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).