Chapecoense ganha duelo catarinense e coloca Joinville na lanterna do Brasileirão

No primeiro jogo de Série A entre Chapecoense e Joinville, o time do Oeste catarinense levou a melhor e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ananias e Bruno Silva, a equipe do treinador Vinícius Eutrópio manteve a invencibilidade em casa, beliscou um lugar nas primeiras colocações com 9 pontos e, de quebra, empurrou o rival para a lanterna da competição.

A vitória do time da casa foi construída ainda na primeira etapa. Aos 10 minutos de jogo, Ananias recebeu passe rasteiro da direita e entrou na área com a bola dominada, diante de seis marcadores. Sem sofrer qualquer tipo de interferência, o atacante da Chapecoense quase alcançou a linha do gol antes de tocar para vencer o goleiro Oliveira.

A defesa tricolor voltaria a falhar no segundo gol da Chapecoense, marcado por Bruno Silva. Após escanteio pela esquerda, cortado pela zaga, a bola sobrou para o volante, que livre ainda teve tempo para dominar no peito e colocar rasteiro no canto esquerdo, ampliando a vantagem aos 28 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Hemerson Maria promoveu duas alterações no Joinville, deixando a equipe com três homens de frente. A mudança chegou a resultar em alguns lances de perigo ao gol de Danilo, principalmente dos pés de Marcelinho Paraíba, ex-São Paulo. Foi pouco. A Chapecoense, comprometida com os 3 pontos, fechou-se na defesa e administrou a vitória até o apito final.

Pela sexta rodada, os dois times catarinenses voltam a campo no sábado. A Chapecoense vai ao Rio para encarar o Flamengo, no estádio do Maracanã, em jogo marcado para as 18h30. Já o Joinville recebe o Corinthians em casa, a partir das 22 horas.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 x 0 JOINVILLE

CHAPECOENSE – Danilo; Abuda, Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil (Wanderson), Bruno Silva e Wagner (Nenén); Ananias (Maranhão) e Edmílson. Técnico: Vinícius Eutrópio.

JOINVILLE – Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar e Guti; Heracles, Naldo (Tiago Luis), Anselmo e Augusto César; Marcelo Costa, Rafael Costa (Marcelinho Paraíba) e Welinton Junior (Kempes). Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Ananias, aos 10, e Bruno Silva, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wagner e Dener Assunção (Chapecoense); Heracles, Anselmo, Marcelo Costa, Welinton Junior e Tiago Luis (Joinville).

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa/SP).

RENDA – R$ 66.965,00.

PÚBLICO – 6.179 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo