A Chapecoense assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, pela 20.ª rodada, o time catarinense venceu o Boa por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), chegou aos 43 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tem um ponto a menos e entra em campo neste sábado diante do Atlético Goianiense, em Itumbiara (GO). O clube mineiro segue bem colocado, na sétima posição, com 31 pontos.

continua após a publicidade

Próximos na classificação, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com uma série de desfalques, especialmente no setor de criação, a Chapecoense teve problemas para criar jogadas e viu o adversário levar mais perigo no começo da partida em jogadas de bola parada.

Os visitantes Thiago Carvalho e Fernando Karanga tentaram aproveitar vacilo da defesa catarinense nas bolas aéreas, mas erraram o alvo. No mais, o Boa teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar a superioridade e concluir em gol.

Vendo seu time passar por dificuldades, o técnico Gilmar Dal Pozzo abriu mão de um volante e promoveu a entrada de Neném. Os mandantes ganharam em ofensividade e começaram a chegar perto do gol. Na primeira boa chegada, o meia enfiou para Tiago Luis em velocidade, mas o atacante bateu em cima do goleiro Douglas.

continua após a publicidade

No lance seguinte, porém, o atacante Bruno Rangel apareceu para abrir o placar, aos seis minutos. De volta ao time depois de quatro jogos se recuperando de lesão, o artilheiro da Série B, agora com 19 gols, aproveitou cruzamento da direita de Soares e o escorregão de Ciro Sena para cabecear livre, consciente, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Na frente do placar, a Chapecoense conseguiu administrar bem o resultado e chegar vez ou outra para levar perigo ao goleiro Douglas. Soares teve chance em cruzamento de Fabinho Gaúcho, mas acabou colocando na rede pelo lado de fora.

continua após a publicidade

Sem Fabinho Gaúcho, expulso por jogada violenta, a Chapecoense sofreu pressão do Boa, que acertou o travessão em chute forte de Frascimar. Mesmo com um a menos, porém, os donos da casa souberam administrar bem o placar e sair de campo com a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira. A Chapecoense visita o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Um pouco mais tarde, às 21h50, o Boa recebe o Bragantino, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 0 BOA

CHAPECOENSE – Rodolpho; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Glaydson, Paulinho Dias, Diego Felipe (Neném) e Tiago Luís (Athos); Soares e Bruno Rangel (Tiago Saletti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BOA – Douglas; Rafinha, Ciro Sena (André Astorga), Thiago Carvalho e Airton Oliveira (Robert); Vinícius Hess (Olívio), Marabá, Petros e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

GOL – Bruno Rangel, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Glaydson, Neném, Paulinho Dias e Athos (Chapecoense); Thiago Carvalho, Petros e Francismar (Boa).

CARTÃO VERMELHO – Fabinho Gaúcho (Chapecoense).

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).