A Chapa CAPGigante, liderada pelo conselheiro Mario Celso Petraglia, obteve na Justiça o direito de ter acesso à lista completa de sócios do Clube Atlético Paranaense. O acesso aos dados permitirá que a Chapa seja formada somente com os sócios que atenderem aos requisitos estatutários para concorrer às eleições. Até o momento, a CAPGIGANTE não foi composta e formalizada pela falta destas informações. O Clube Atlético Paranaense terá 48 horas para entregar a lista com todos os dados, inclusive endereços (físicos e eletrônicos).
O estatuto do Clube Atlético Paranaense estabelece que a lista deve ser disponibilizada com 15 dias de antecedência ao pleito. No entanto, a Chapa considera que este prazo é muito curto para formar a chapa com os associados aptos, além de iniciar o contato com os sócios eleitores. “Temos conhecimento de que a outra chapa, por ser da situação e ter informações privilegiadas, já possui acesso aos dados e inclusive já iniciou o trabalho de contato com os sócios. Nós não temos como formalizar a chapa CAPGigante sem saber se os sócios que estão conosco estão aptos a serem candidatos. Nós também queremos entrar em contato com os eleitores”, afirmou Mario Celso Petraglia, candidato à presidência do Clube Atlético Paranaense.
A solicitação ao clube foi realizada há mais de um mês sem retorno do mesmo. Assim que a Junta Eleitoral do Clube Atlético Paranaense foi estabelecida, a Chapa CAPGigante protocolou novamente o pedido de acesso aos dados. O presidente da Junta Eleitoral, João Luiz Rego Barros, autorizou a divulgação dos dados dos sócios com prazo de 48 horas. No entanto, este prazo também não foi cumprido. Por esta razão, a Chapa foi obrigada a buscar seus direitos na Justiça Brasileira.